Política de Privacidade / SomenteElas - Curriculos e vagas no feminino
  • Política de Privacidade

    A SOMENTEELAS é uma empresa que possui compromisso com a garantia da segurança e da privacidade de todos os seus usuários, produtos e serviços. Por isso pretendemos ser transparentes com nossos usuários e clientes.

    Visando tornar pública nossa proposta, desenvolvemos uma política de privacidade que descreve a maneira pela qual as informações pessoais de nossos usuários são colhidas, armazenadas e tratadas em nosso site http://somenteelas.com.br .

    Alertamos que se você não concorda com o conteúdo desta política, não é recomendável baixar nossos materiais nem utilizar quaisquer de nossos serviços.

  • Quais informações são coletadas e de que forma esta coleta é realizada?

    No momento do cadastro no sistema online, o usuário precisará digitar as seguintes informações: nome, sobrenome e endereço de email. Além disso, o usuário fará a escolha de um login de identificação e uma senha que o identificarão de maneira distinta no sistema.

    Após esta etapa, há o cadastro do perfil, onde são colhidas informações pertinentes ao histórico profissional do usuário (como empresas em que trabalhou, período e cargo), bem como o histórico da formação, onde o usuário pode inserir o nome das instituições onde estudou, curso e período.

    Além desses dados, serão coletadas informações relativas ao perfil pessoal do usuário, como: data de nascimento; CPF; endereço completo; telefone; informações sobre a situaçaõ atual de trabalho (se já é aposentado ou não, se está trabalhando); nível de formação; hobbies e habilidades; história de vida; o que gosta de fazer; o que gostaria de aprender  etc. O usuário também pode fazer o envio de sua foto, bem como um vídeo curriculum.

    As informações pessoais de todos os nossos usuários são utilizadas com o único objetivo de tornar nossos serviços, produtos, conteúdos editorial e publicitário, cada vez mais fiéis às necessidades de nossos usuários, com foco no “match” entre empresas e pessoas com os perfis procurados.

    As informações sobre endereço, CPF, data de nascimento e e-mail não estarão abertas publicamente, a qualquer visitante do site. Apenas a cidade de localização e informações profissionais; histórico de formação e demais dados relevantes para que eventuais contratantes possam entender o perfil do usuário. Outros usuários devidamente logados no sistema, porém, poderão ter acesso ao email informado, mas nunca ao CPF, endereço, telefone ou data de nascimento. A não ser que o usuário permita isso, ou então que insira essas informações em algum campo de preenchimento livre (tipo texto) como o do seu histórico/experiência de vida, onde não recomendamos inserir tais dados.

    Serão também coletados endereços de IP do usuário com o único objetivo de administração do sistema e transmissão de informações agregadas aos nossos anunciantes. Usaremos estes endereços na geração de estatísticas e acompanhamento de performance do site.

    Nosso sistema faz a utilização de um conjunto de cookies (informações internas de nosso código, instaladas no computador do usuário com o objetivo de gravar dados e preferências) instalados na máquina do cliente, apenas para controle interno de audiência e de navegação. Nunca para controlar, identificar ou rastrear preferências do internauta, salvo quando este desrespeitar algumas das normas de segurança listadas acima ou específicas de cada serviço. O usuário pode optar por não aceitar quaisquer cookies, bastando desabilitá-los na configuração de seu browser.

    As informações que não são publicadas no site são utilizadas apenas com caráter interno, não são comercializadas.
    Além diss,o o e-mail inserido no cadastro serve também  para o envio de nosso boletim informativo (Newsletter). O usuário poderá cancelar o envio de material informativo a qualquer momento.

    Quem tem acesso às informações pessoais?

    As informações pessoais estarão disponíveis conforme a opção de visualização de perfil, conforme explicado acima. Quaisquer outros dados confidenciais são de uso exclusivo da empresa SomenteElas e não serão fornecidos a quaisquer entidades, ressalvando os episódios de expressa determinação legal ou judicial.

    Como o usuário pode consultar, atualizar, corrigir e/ou excluir suas informações pessoais ou profissionais?

    Utilizando as páginas de gerenciamento de perfil, disponível no website mediante a utilização de seu login de usuário e senha pessoal únicos, o usuário pode acessar os seus respectivos dados, tanto pessoais quanto profissionais, para consulta, atualização, alteração e/ou exclusão, a qualquer momento.

    Todas as informações fornecidas estão protegidas?

    Sim. A empresa SomenteElas utiliza avançadas tecnologias para proteção de seus dados, informações e recursos. Nosso ambiente de desenvolvimento é formado por uma equipe de profissionais especializados em segurança e desempenho de aplicações e serviços web.

    E as candidaturas feitas, bem como favoritos e alertas? Alguém mais tem acesso a essas informações?

    Nenhum outro usuário do sistema, além da equipe interna da SomenteElas, tem acesso aos alertas de oportunidades que você tiver, ou mesmo as páginas de vagas ou perfis que “favoritar”, assim como às suas candidaturas (que só podem ser visualizadas individualmente pela empresa ou contratante da vaga/oportunidade específica dela para a qual você se candidatou.
    No entanto, a SomenteElas não controla as informações solicitadas por estas empresas diretamente a você. Esses dados podem ou não estar protegidos, de acordo com suas políticas de privacidade. São eles também os responsáveis por coletar, gerenciar e processar as informações confidenciais trocadas com os candidatos.

    O que é considerado política inapropriada de uso de nosso sistema?

    Entende-se violação à nossa política de privacidade:
    • Qualquer uso do sistema com propósitos ilegais;
    • Transmitir ou divulgar quaisquer dados adulterados ou que violem a legislação em vigor no país;
    • Usar o sistema com login e senha de outros usuários e/ou realizar acesso não autorizado ao conteúdo restrito;
    • Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria destruir ou corromper dados e informações de outros usuários;
    • Violar a privacidade de outros usuários;
    • Distribuir, via correio eletrônico, grupos de discussão, fóruns e formas similares quaisquer informações utilizando e-mail ou dados de usuários do site;
    • Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização.

    Como devo proceder para não receber mais informativos da SomenteElas?

    A qualquer momento você pode optar por não receber mais qualquer tipo de e-mail da SomenteElas.
    Em todos os e-mails que enviamos há sempre um link para cancelar a assinatura disponível nas últimas linhas. Ao clicar nesse link você será automaticamente descadastrado da lista.

    Apontamos que ao preencher qualquer formulário novamente, ficará caracterizada a reinserção do seu e-mail à lista. Portanto, a requisição de cancelamento deve ser feita novamente caso seja de seu interesse.

    Caso deseje alterar suas informações pessoais ou mesmo excluí-las do nosso banco de dados e não consiga fazê-lo via sistema, basta enviar um email para: info@somenteelas.com.br .

    Mudanças na Política de Privacidade

    Essa Política de Privacidade pode passar por atualizações. Desta forma, recomendamos visitar periodicamente esta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações.
    Antes de usar informações para outros fins que não os definidos nesta Política de Privacidade, solicitaremos sua autorização.

    Contato com a SomenteElas para esclarecimento de dúvidas

    Qualquer dúvida em relação à nossa Política de Privacidade pode ser esclarecida entrando em contato conosco.
    Envie um email para: info@somenteelas.com.br .

    SomenteElas
    Razão
    CNPJ: 
    Rio de Janeiro, RJ, Brasil